sábado, janeiro 09, 2010

Sinimbú

Estivemos hoje pela manhã no município de Sinimbú, com o prefeito Mario e sua esposa Jacinta, que nos fizeram um relato dos prejuízos que a recente enxurrada das águas promoveu na região.
Além das estradas e outros problemas, o prefeito relatou o estrago em 20 pontes pênseis. Aliás, Sinimbú é considerada a capital brasileira em número dessas pontes (70 no total). Esse tipo de ponte dá um beleza toda especial à região. A preocupação agora é de recuperá-las, até porque em breve recomeçam as aulas e os estudantes  precisam delas, para chegar  às escolas.
Ouvimos de algumas pessoas, relatos  sobre a violência com que as águas desceram pelos morros. É a natureza se manifestando.

4 comentários:

  1. A Natureza vem se mostrando de forma impiedosa! Todos ficamos tristes com as notícias dessas tragédias, principalmente com a quantidade de vidas perdidas. Porém sempre é bom encarar esses fatos como um aviso do nosso Planeta, um aviso que ele ele já não suporta mais, um aviso de que tempos piores estão por chegar, uma aviso que que o que conhecemos hoje e como conhecemos pode ter seu fim e esse fim não é a Natureza que esta provocando, somos nós a Espécie Humana, a Natureza apenas responde!! Parabéns pela iniciativa, parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Romário Silveira Rocha12 de janeiro de 2010 às 11:41

    Nossa região realmente foi destruída pela chuvas. Na Varzea as coisa só não foram pior porque tinham os piscinões feeitos pelo senhor. Obrigado por nos ajudar. Hoje em dia estamos abandonados. Nunca mais entrou máqiuina da prefeitura aqui.

    ResponderExcluir
  3. Isso não importa. O que interessa é construir uma estátua de São João Batista na cidade. Isso que realmente é importante e vai mudar a vida dos santa-cruzenses para melhor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ter um espaço para discutir o meio ambiente com foco na nossa região. Me lembro de sua campanha para vereador, ainda nos anos 90, onde tu foi o primeiro a discutir a preservação em Santa Cruz do Sul. Continue com esta bandeira, que é tão impaortante para as futuras gerações.
    Abraço

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...