quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Secretário Wenzel participa de assinatura de convênio com a Tecnosinos

O secretário estadual de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel, participou, juntamente com a governadora Yeda Crusius, demais secretários e reitoria da Universidade do Vale dos Rio dos Sinos (Unisinos), nesta quarta-feira (11), da assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Tecnosinos (Parque Tecnológico São Leopoldo), para a expansão e modernização desse espaço, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No último ano, o parque, que agrega importantes empresas, gerou 2,1 mil empregos diretos e cerca de 1 bilhão de reais em faturamento. Com o acordo celebrado hoje, o governo do RS destinará R$ 1,4 milhão para investimentos no local, e a Tecnosinos se compromete a atrair novas empresas e abrir 300 novos postos de trabalho diretos. “Essa é uma oportunidade de crescimento, afirmação do Estado como um dos importantes polos geradores de tecnologia da informação e emprego”, disse Wenzel. A Unisinos, instituição que sedia o parque, completou 40 anos em 2009 e possui 27 mil alunos.
As manifestações tanto da governadora Yeda Crusius quanto do reitor Padre Marcelo Aquino realçaram o caráter ambiental da forma de trabalhar da Tecnosinos. O local fica rodeado por extensa e bem cuidada vegetação, este um dos itens importantes para as empresas que ali se instalam.



Secretário José Alberto Wenzel e a governadora do Estado, Yeda Crusius, durante cerimônia de assinatura de convênio com a Tecnosinos.


Secretário José Alberto Wenzel (4º da esq. p/ dir.) e reitoria da Unisinos - vice-reitor, Pe. José Ivo Follmann, diretor-presidente da Associação Antônio Vieira (mantenedora da Unisinos), Pe. João Geraldo Kolling, pró-reitor acadêmico, Pe. Pedro Gilberto Gomes, reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, e pró-reitor administrativo, João Zani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...