segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Sustentabilidade e responsabilidade social

Participei de recente evento em Porto Alegre, onde assisti a manifestação do presidente emérito do Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Oded Grajew (na foto). Algumas passagens do seu discurso me chamaram a atenção e reproduzo aqui. “Quando iniciamos (1998) no Ethos, a responsabilidade social das empresas era reduzida a funções filantrópicas”, disse. “Se tivermos compromisso com a vida, precisamos repensar o modelo de desenvolvimento. Solidariedade, prosperidade e sustentabilidade são as grandes responsabilidades que temos pela frente.”

Grajew é membro do Conselho consultivo do Global Compact, programa desenvolvido pelo ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan, que procura mobilizar a comunidade empresarial internacional na promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho e meio ambiente.

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com sede em São Paulo (SP), é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Um comentário:

  1. O símbolo dos ecologistas deveria ser uma melancia...pois ela é verde por fora, mas por dentro é vermelha, tal qual como esses comunistas disfarçados de ecologistas.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...