terça-feira, junho 01, 2010

Casa Branca anuncia nova tentativa de conter vazamento no Golfo do México

France Presse - http://u.nu/8ee6b

WASHINGTON, 1 Jun 2010 (AFP) -Os novos trabalhos da BP para conter o vazamento de petróleo no Golfo do México estão em curso, anunciou nesta terça-feira a principal conselheira da Casa Branca para assuntos de meio ambiente, Carol Browner.

"Estão começando o processo", declarou Browner à CNN, referindo-se à operação que consiste em tampar a tubulação e recuperar o petróleo por meio de um cano situado em um barco na superfície.

"Agora, o objetivo é conter o petróleo", explicou.

"Esperamos... que sejam capazes de recolher todo ou uma parte significativa do petróleo, que será transportado para um barco que o levará para a costa", acrescentou.

A conselheira do presidente americano Barack Obama evocou também a dificuldade que existe com o início da temporada de furacões nesta terça-feira.

"Se um furacão chegar ao Golfo do México, o barco não poderá permanecer no local, o que quer dizer que teremos um vazamento irrefreável", disse.

"Esperamos o melhor, mas estamos nos preparando para o pior, trabalhando com os governadores e as comunidades para dar a eles o que precisam, para proteger a costa e recuperar a costa que tiver sofrido algum impacto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...