quinta-feira, março 24, 2011

Aula inaugural: Ex-secretário estadual palestra para alunos

Roca Sales - ex-secretário estadual de Meio Ambiente José Alberto Wenzel esteve em Roca Sales na última semana. A convite do biólogo Cristian André Prade e da secretária de Educação e Cultura, Nelda Erthal Cofferri, ele participou do ato inaugural que marcou o início do ano letivo no município e falou sobre o tema “Meio ambiente, ética e desenvolvimento sustentável” para cerca de 450 estudantes das redes municipal, estadual e particular, que lotaram o Centro Comunitário Evangélico. 
O tema atraiu a atenção dos estudantes, que questionaram o profissional sobre os desastres ambientais que vêm ocorrendo no mundo e qual o papel do ser humano para construir um planeta melhor. Wenzel, que é geólogo e atua como servidor na Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fepam), frisou a importância da ética no cotidiano de cada pessoa e seu papel para promover o bem-estar do meio ambiente. “Quando promovemos o bem-estar, estamos melhorando nossa qualidade de vida”, diz. 
Encerrada a explanação, os alunos elaboraram questões que foram respondidas pelo palestrante. O evento também contou com a presença do prefeito Antonio Valesan, que destacou o papel de cada um frente à preservação do meio ambiente. O biólogo agradeceu a todos que prestigiaram o evento e o apoio da Administração Municipal para a realização da aula inaugural. “Vale sempre lembrar que Roca Sales somos todos nós, e todos temos que fazer a nossa parte para que a cidade seja sempre bela e graciosa”, enfatiza Prade.

Carina Marques
carina@informativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...