quinta-feira, novembro 11, 2010

Fronteiras do Pensamento - Daniel Dennett

Nesta segunda-feira, 08, teve mais um Fronteiras do Pensamentom desta vez o conferencista era DANIEL DENNETT – Filósofo cognitivista norte-americano - RESUMO DA CONFERÊNCIA

Filósofo cognitivista norte-americano, nascido em 1942, defensor do chamado conexionismo na inteligência artificial. Professor emérito de Artes e Ciências e diretor do Centro para Estudos Cognitivos da Universidade Tufts, em Massachusetts, EUA, é considerado um dos defensores mais vigorosos do darwinismo.

Suas pesquisas estão relacionadas à filosofia da mente, filosofia da ciência e filosofia da biologia, particularmente, em como estes campos se relacionam com a biologia evolutiva e a ciência cognitiva. DENNETT defende que a consciência não se dá numa área específica do cérebro, mas numa sequência de inputs e outputs que formam uma cadeia por onde a informação se move. É autor, entre outros livros, de Quebrando o encanto: a religião como fenômeno natural (Globo, 2006), A perigosa ideia de Darwin (Rocco, 1998) e Tipo de mentes: Rumo a uma compreensão da Consciência (Rocco, 1997).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...