terça-feira, janeiro 26, 2010

Município Verde – Manoel Viana

Sediado às margens do rio Ibicuí, Manoel Viana situa-se a um altitude de 113 metros. Sua população de 6.963 habitantes distribui-se pelos 1.390,7 quilômetros quadrados, dos quais apenas 4,8 quilômetros quadrados são ocupados pela zona urbana. Trata-se de um município essencialmente dedicado ao agronegócio. Entre estradas vicinais e corredores que dão acesso às propriedades, estendem-se 700 quilômetros de estradas.

Ambiente natural – O município é cercado por rios, sobressaindo o Ibicuí como uma das diferenças ambientais positivas. O manancial oferece áreas de lazer e é considerado sem poluição. Além dele, que em tupi-guarani significa “terra de areia”, a cidade usufrui das águas dos rios Taquari e Carguataí. Ao longo desse último manancial, estende-se a floresta nativa preservada, incluindo áreas de várzea, próprias para nidificação dos pássaros e outros animais.

Ambiente construído – Próximo ao rio, o hotel Fazenda Recanto do Ibicuí, também conhecido como Fazenda do Elesbão, oferece atrativos próprios da região ambientalmente preservada, a uma distância de 11 quilômetros do centro da cidade. Localizado no distrito de Pirajú, a localidade fica a 420 quilômetros de Porto Alegre.

Carência ambiental – Atualmente, o município não dispõe de tratamento de esgoto. Já foi elaborado um projeto que necessita de adaptações. Prevê-se que sejam investidos em torno de R$ 7 milhões na execução da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie. Aqui é o seu espaço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...